Back
Evento Global em São Paulo

Evento Global em São Paulo

Wednesday 29th April 2015

Venue: Espacomanaca, Sao Paulo

  • A selection of Delegates in Sao Paulo

  • The Global Presenting Team

If you would like further information about any of our papers, please get in touch with our contact as indicated.

As aplicações práticas das ciências comportamentais e cerebrais que afetam questões comerciais e de marketing em Pharma
por by Matthew Parsons (LRW) – USA
Matthew vai nos mostrar como aplicações práticas das ciências comportamentais e cerebrais estão a ter grande impacto abordando uma variedade de questões de negócios e marketing no setor farmacêutico. Ele vai compartilhar com base científica, técnicas validadas que podem ajudar você a entender melhor as necessidades do paciente e do médico, desejos e emoções; do consciente com o inconsciente. Estas metodologias são quantitativos, escaláveis e aplicáveis em todo o mundo e, claro, eles são todos destinados a ajudá-lo a entregar mais “e daí?” através de uma percepção mais profunda e ações de marketing mais focadas.
mparsons@lrwonline.com

Estudos móveis: Evolução ou Revolução?
por Fernand Wiesenfeld (MV2 Group) – França
De acordo com a consultoria McKinsey, os inquéritos de base de comunicações móveis representarão um mercado mundial de cerca de $400 bilhões em 2030, ou dez vezes mais do que o mercado de pesquisas “convencionais”. MV2 Group, um pioneiro nesta tecnologia nos EUA e na Europa, irá apresentar os benefícios que os profissionais de marketing já pode ganhar ao usar suportes móveis para as suas pesquisas qualitativas e quantitativas. A “revolução” está em andamento…
fernand.wiesenfeld@mv2group.com

A importância dos fatores universais em pesquisas globais, e como novas disciplinas nos ajudam a categorizá-los e explorá-los
por Richard Smith (BDRC) – United Kingdom
- Experiência e teoria: Uma olhada nas disciplinas científicas que são relevantes para estudos de marketing.
- Do micro para o macro: métodos de pesquisa em profundidade para entender como universais ou opiniões consensuais são formados: escalas, o uso de imagem e metáfora, vários modelos de análise (Maslow, apelo sensorial, etc.) que servem para elevar-se acima do nível inicial de análise de dados.
- A pesquisa de marketing em ação: a necessária inclusão de fatores culturais e diferenças estruturais do mercado.

richard.smith@bdrc-continental.com

O Modelo Delight
por Sukit Tanskul (Custom Asia CO.) – Thailand
Mercados continuam a diminuir com a recessão econômica, e essa queda gera uma concorrência mais forte. Ferramentas para medir a satisfação e desenvolvimento de lealdade não são poderosos o suficiente para apoiar eficazmente a retenção de clientes. Esta apresentação irá descrever como o “Delight Model” serve como “motor de marketing” que é reconhecido pela sua capacidade de promover a lealdade entre os clientes atuais e conquistar novos.
sukit@c-asia.com

Compradores sabem mais
por Balàzs Kertész (Szinapszis) – Hungary
A verdadeira “experiência do cliente” é medida mais objetivamente por clientes secretos. A importância de cada elemento pode variar dependendo do tipo de produto ou serviço, mas as mesmas características básicas devem ser observadas: ambiente de compra, preparo de produtos e serviços, a experiência da equipe e comportamento. Dois estudos de caso específicos serão apresentados: uma avaliação da qualidade de serviço em clínicas particulares, e uma comparação do desempenho geral da farmácia de vendas baseado na medição da taxa de recomendação de medicamentos OTC.
kertesz.balazs@szinapszis.hu

Packaging test innovation
por Carlos Quezada Guzman (MORE) – Mexico
As emoções se tornaram um fator-chave para o desenvolvimento de produtos e existem várias técnicas que vão desde métodos tradicionais quantitativos através das imagens e esta proposta: medição de reconhecimento facial Online; Nós iremos “correlacionar” o que as pessoas dizem sobre a avaliação do produto em um teste qualitativo vs. o eye-tracking on-line e de medição de reconhecimento emocional usando câmera web e o programa destinado a esta pesquisa; não apenas para respostas conscientes, mas descobrir como as pessoas avaliam na primeira resposta física e como ele está conectado às decisões emocionais.
kertesz.balazs@szinapszis.hu

O poder da comunicação narrativa visual para suas apresentações
por Silvio Pires de Paula (Demanda) – Brazil
Esta apresentação mostra como aproveitar o poder emocional de imagens para comunicar os resultados de um estudo para diversos públicos. Apresentação visual permite marcas contarem sua história para públicos mais amplos usando a mídia tradicional, bem como as mídias sociais mais recentes. Comunicação narrativa cativa o público e provoca uma ação mais poderosa do que as tabelas usuais de figuras.
silvio@demanda.com.br